Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > DAE publica novo edital do Bolsa Permanência

DAE publica novo edital do Bolsa Permanência

Seleção é voltada para estudantes dos campi Cabo e Ipojuca, não contemplados no edital unificado
por publicado: 04/09/2019 11h32 última modificação: 04/09/2019 11h33

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) divulgou, nesta quarta-feira (4), o Edital nº 46/2019, referente à seleção do Programa Bolsa Permanência para os |Campi Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, não contemplados no edital unificado.

As inscrições dos estudantes interessados em participar deverão ser realizadas no período estabelecido no cronograma de cada campus, através de formulário eletrônico disponível no endereço fluxo.ifpe.edu.br

O primeiro passo é a criação de um e-mail institucional pelo candidato através do link  https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/  . Somente dessa forma será possível acessar o novo sistema e realizar a inscrição para o Programa.

Ao acessar o sistema de inscrição as informações acadêmicas dos estudantes serão importadas automaticamente do Q-acadêmico. Caso as informações não estejam atualizadas, impedindo que o estudante prossiga com a inscrição, o mesmo deverá se dirigir ao Setor de Registro Escolar do campus em que está matriculado.

Para finalizar a inscrição os estudantes deverão digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema conforme o perfil socioeconômico escolhido:

- A primeira opção é referente aos/às estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo ingressantes a partir do semestre de 2015.2.

- A segunda opção é referente aos/às estudantes beneficiários/as ou aqueles/as que tenham em seu núcleo familiar beneficiários/as dos referidos programas sociais: Programa Bolsa Família e/ou Benefício de Prestação Continuada – BPC, com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo.

- A terceira opção de inscrição são para os/as demais estudantes que não se incluem em nenhum dos perfis citados anteriormente, com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo.

No ato de conclusão da inscrição, o candidato poderá solicitar envio de e-mail de confirmação de inscrição que será encaminhado para seu e-mail institucional.

As documentações e especificações para o processo de inscrição de cotistas por renda, participantes de programas sociais e inscrição geral podem ser consultadas no edital.

As declarações exigidas para efetivar a inscrição podem ser baixadas na página do Programa Bolsa Permanência.

Mais informações podem ser obtidas no documento das retificações e no próprio edital ou ainda no setor de Assistência Estudantil de cada campus.

>> Confira:

>> Crie seu email institucional