Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Delegação do IFPE comemora resultados nos JIFs

Delegação do IFPE comemora resultados nos JIFs

Atletas chegaram ao pódio em diferentes modalidades, com resultados individuais e por equipes
por publicado: 26/07/2017 10h31 última modificação: 27/07/2017 08h49

A segunda-feira (24) foi marcada pelo retorno dos atletas que seguiram para Fortaleza no dia 17 a fim de representar o IFPE na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), realizados entre os dias 18 e 23. Mais de 100 estudantes foram recebidos pela reitora, Anália Ribeiro, trazendo medalhas e, mais ainda, a satisfação em ter feito parte de um momento de união e confraternização através do esporte.

“Todos que fizeram parte da delegação, de estudantes a professores e técnicos administrativos e mesmo os motoristas que nos acompanharam, vestiram a camisa do IFPE. As medalhas alcançadas não foram apenas de um ou outro atleta, mas de todos que fizeram parte disso, com tanto empenho para que os resultados fossem alcançados”, salientou Velda Martins, diretora de Assistência Estudantil do IFPE.

O sentimento a que Velda se refere aparece com precisão nas palavras de Wanderson Gomes, de 18 anos. O estudante de Eletroeletrônica no Campus Afogados da Ingazeira ele foi medalhista de bronze com a equipe masculina de basquete. “Participar dos JIFs é uma experiência inovadora, porque é uma competição que tem as melhores estruturas. A gente recebe auxílio para jogar e faz o melhor para representar Pernambuco e o IFPE”, diz, empolgado.

Tanta dedicação fez com que atletas da delegação do IFPE subissem ao pódio várias vezes, tanto com resultados individuais quanto por equipes. Durante a competição, os atletas fizeram registros de suas atuações, através das quais a comunidade acadêmica pôde acompanhar o cotidiano de competições dos estudantes (confira a galeria aqui). Para conferir os resultados obtidos por cada atleta, clique aqui.

Os resultados positivos abrem a possibilidade dos estudantes participarem da etapa nacional da competição. Estudante do curso de Edificações do Campus Recife, Bruna Santos, 18 anos, já ganhou medalhas de prata e bronze em edições anteriores dos JIFs, mas esse ano, conquistou a medalha de ouro no xadrez feminino. “É a primeira vez que eu vou para a etapa nacional. Então, as expectativas são grandes”, revela empolgada.

Ao todo, os 110 estudantes dos campi de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão representaram o IFPE na etapa regional dos JIFs. Eles foram acompanhados por 13 profissionais de diferentes unidades da instituição, que atuaram no suporte às equipes: Vilma Camazart, do Campus Caruaru; João Gabriel, do Campus Afogados da Ingazeira; Carlos Eduardo e Roberto Cavalcante, do Campus Pesqueira; Maria Tereza e Olavo Ferreira, do Campus Barreiros; Kênio Salles e Rodrigo Mariano, do Campus Recife; Wesley Dias, do Campus Garanhuns; Thayná dos Santos, do Campus Vitória; e Daise França, Eliana Bandeira e a própria Velda Martins, da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) da Reitoria. Além destes, mais seis motoristas constituíam o grupo que viajou para Fortaleza.

Para saber quem integrou a delegação do IFPE na etapa nordeste nos JIFs, clique aqui.

Jogos - O Instituto Federal do Ceará (IFCE) foi o anfitrião do evento esportivo, cujas competições foram realizadas no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza. Cerca de 1200 estudantes/atletas entre 14 e 19 anos vindos de oito estados e dez instituições participaram. A etapa regional dos JIFs foi organizada pelo Departamento de Educação Física e Esporte, vinculado à Pró-reitoria de Ensino, e pelo Campus de Fortaleza. Saiba mais em http://www.ifce.edu.br/jif