Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Dez mil candidatos realizaram prova do IFPE neste domingo (3)

Dez mil candidatos realizaram prova do IFPE neste domingo (3)

Gabarito será divulgado nesta segunda-feira (4), às 17h, no site da Cvest
por publicado: 03/04/2016 12h36 última modificação: 03/04/2016 12h37
Exibir carrossel de imagens Índice de abstenção foi de 33,31%

Índice de abstenção foi de 33,31%

Dez mil candidatos realizaram, neste domingo (3), o concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) para os cargos técnicos-administrativos. Em disputa, estão 53 vagas nas mais diversas áreas para os níveis fundamental, médio e superior. Com 15.078 inscritos, o índice de abstenção do processo seletivo foi de 33,31%.

Os candidatos foram submetidos à prova escrita objetiva, das 9h às 12h. A maior concorrência foi registrada para o cargo de Auxiliar Administrativo, com 1821,33 candidatos por vaga. O segundo mais disputado foi o cargo de Assistente de Alunos, com uma razão de 533 candidatos por vaga.

A previsão é de que o gabarito seja divulgado nesta segunda-feira (4), a partir das 17h, no site da Comissão de Vestibulares e Concursos (www.cvest.ifpe.edu.br). Os recursos poderão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis após a divulgação do gabarito, exclusivamente pelo site.

O resultado da prova escrita será divulgado a partir do dia 15 de abril, às 17h. A aplicação da prova prática – apenas para alguns cargos – ocorrerá entre os dias 25 e 29 de abril. O resultado final do concurso será divulgado no dia 13 de maio.

ATENDIMENTO - O Campus Recife do IFPE, localizado na Cidade Universitária, foi reservado para atender exclusivamente 49 candidatos que solicitaram realização de prova em condições especiais. No grupo, diversas mães puderam deixar seus bebês numa sala de espera com os (as) respectivos (as) acompanhantes. Sempre que necessário, as mães eram acompanhadas por fiscais até a sala de amamentação para alimentar seus bebês durante a realização da prova.

registrado em: , ,