Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Dia Mundial da Alimentação é comemorado no IFPE com ações educativas

Dia Mundial da Alimentação é comemorado no IFPE com ações educativas

Servidores, terceirizados e estudantes puderam participar de diversas atividades
por publicado: 16/10/2018 12h17 última modificação: 16/10/2018 13h09

Nesta terça-feira (16) é comemorado em todo o mundo o Dia da Alimentação. Pensando nisso, a equipe do Subsistema alimentação (2).JPGIntegrado de Atenção à Saúde do Servidor do IFPE (SIASS), em parceria com o grupo Desafio Saudável, promoveu uma programação especial em comemoração à data.

Servidores, terceirizados e estudantes puderam participar de atividades educativas, degustação de alimentos e feira orgânica. A ação foi promovida no hall de entrada do Campus Recife, no horário das 10h às 14h.

De acordo com Elizabeth Guedes, nutricionista do SIASS e coordenadora do Desafio Saudável, a iniciativa partiu das próprias integrantes do grupo. A ideia é educar para que as pessoas possam fazer suas escolhas para terem uma alimentação mais saudável. “Trabalhamos com o incentivo, provando que cada um pode se alimentar bem mesmo sem ter tanto tempo”, afirmou.

alimentação (10).JPGSegundo a nutricionista, todas as orientações repassadas tanto nos encontros do grupo como no evento são baseadas no Guia Alimentar para a População Brasileira, publicado no ano de 2014 pelo Ministério da Saúde.

Para Maria Helena Caldas, servidora da DGPE que integra o grupo e fez parte da organização do evento, a ação é importante pelo conhecimento que repassa para alunos e servidores. “É possível ficar sempre atento a uma alimentação mais saudável. Saber identificar os itens processados dos naturais e até optar por substituições de um determinado alimento alimentação (9).JPGpor outro para se ter mais saúde”, destacou Helena.

Em breve, o grupo Desafio Saudável irá promover novos encontros para a participação de servidores interessados na temática. Participaram da organização da ação, as servidoras Maria do Carmo e Helena Caldas (DGPE), Juliana Andrade (Campus Recife) e Mônica Gomes e Elizabeth Guedes (Siass).