Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Docente do IFPE participa de treinamento na área de Biogás

Docente do IFPE participa de treinamento na área de Biogás

Promovido pelo MEC em parceria com empresa alemã, curso tem duração de um ano e reúne pesquisadores de todo o país
por publicado: 30/11/2017 14h19 última modificação: 30/11/2017 14h19

A professora do curso de Gestão Ambiental, Alessandra Lee, foi uma das selecionadas em todo o Brasil para participar do treinamento, promovido pelo Ministério da Educação em parceria com o governo alemão e a empresa ME-LE Energietchnik GmbH, na área de instalações de biogás. O curso reúne docentes e pesquisadores de todo o país, com o objetivo de formar multiplicadores com conhecimento especializado em plantas de produção de biogás, que possam contribuir para a diversificação da matriz energética nacional.

A ideia é de que os participantes atuem como propulsores da pesquisa e instalação de biogás no território brasileiro. A formação tem duração de um ano e acontecerá uma vez por mês. A sede do curso é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).

"Podemos melhorar a gestão dos resíduos orgânicos gerados no país promovendo sua valorização energética com a geração de biogás, energia e ainda produção de fertilizantes orgânicos com resíduos digeridos. Precisamos pensar neste mercado de energia e capacitar estudantes para serem multitalentos nessa área”, explica a docente, que atua também como pesquisadora da Rede Finep de Biogás, coordenada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).