Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Eleições IFPE | Inscrições para Mesa Receptora de Votos

Eleições IFPE | Inscrições para Mesa Receptora de Votos

Candidatos devem entregar formulário a representante do Consup nos campi até dia 29
por publicado: 26/08/2019 11h29 última modificação: 26/08/2019 13h19

O IFPE está com inscrições abertas para interessados em atuar nas Mesas Receptoras de Votos no dia da votação para escolha das Comissões Eleitorais que conduzirão a eleição para Reitor/a e Diretores/as-Gerais da Instituição.

A Mesa será composta por 1(um) Presidente, 1 (um) Secretário e 1(um) Mesário. As inscrições podem ser feitas por servidores efetivos e alunos regularmente matriculados até o quinta-feira (29).

Para disputar às vagas da Mesa Receptora de Votos, os interessados devem preencher e assinar o formulário disponível no Anexo V do edital de abertura do processo eleitoral e entregar a um representante do campus que integre a Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Superior (Consup). Junto ao formulário, é preciso apresentar documento de identificação com foto. Candidatos às Comissões Eleitorais, seus cônjuges e parentes até terceiro grau estão impedidos de concorrer.

Se houver a necessidade de desempate, será escolhido o servidor com mais tempo de serviço no IFPE e, mantida a igualdade, o servidor de maior idade. No caso de alunos, será utilizado apenas o critério de idade. Os componentes da Mesa Receptora estarão dispensados de suas atividades normais na instituição no dia e hora em que forem designados às tarefas de votação.

Campanha de candidatos - A homologação dos candidatos inscritos às Comissões Eleitorais foi divulgada na última quinta-feira (22). Desde essa data até o dia 29 deste mês, está em vigor o período de realização de campanha por parte dos candidatos em todos os campi do IFPE.

A propaganda eleitoral poderá ser realizada através de cartazes, balões, banners, faixas, panfletos, adesivos, internet e bandeiras. Os candidatos deverão retirar todo material de propaganda da Campanha Eleitoral das dependências dos campi até sexta-feira (30).

Votação - A votação está programada para o dia 4 de setembro, das 9h às 20h, em seções eleitorais específicas para os segmentos docente, discente e técnico-administrativo em todos os campi do IFPE, com exceção do Campus Paulista, que terá a escolha dos candidatos realizada no dia 5 de setembro, no mesmo horário. Para votar, os eleitores deverão apresentar um documento de identificação oficial com foto.

>> Para mais informações, confira a página das Eleições IFPE 2019.