Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Equipe do IFPE visita curso no presídio de Igarassu

Equipe do IFPE visita curso no presídio de Igarassu

Reitora, gestores da Reitoria, do Campus Igarassu, e representantes da prefeitura do município estiveram no local
por publicado: 23/08/2019 12h10 última modificação: 23/08/2019 12h45

Na última quarta-feira (21) uma equipe do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), composta pela reitora Anália Ribeiro, gestores da Reitoria e do Campus Igarassu, realizou uma visita à Escola Estadual Dom Helder Câmara, localizada dentro do Presídio de Igarassu, onde são realizadas as aulas do curso de Ressocialização em Almoxarife ofertado pelo Instituto. Acompanharam a visita, a secretária de Educação do município, Andreika Asseker, a diretora de ensino, Jacqueline Sales, e o Coordenador de Educação, Kennedy Lima.

O curso, que faz parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), vai capacitar em dois anos cerca de 40 alunos com aulas de ensino médio e técnicas de almoxarife.

A reitora do IFPE, em conversa com os reeducandos de uma das turmas, manifestou sua alegria em ver o desenvolvimento de um projeto tão importante. "A finalidade do Instituto Federal de Pernambuco é ofertar uma educação pública de qualidade que possa modificar vidas. Oferecer uma chance de um recomeço é extremamente importante". O diretor-geral do Campus Igarassu, James Lima, reforçou a satisfação em desenvolver a iniciativa. "Esse curso abre novas oportunidades para todos, que terão melhores condições de adentrarem ao mundo do trabalho com uma qualificação realizada por uma instituição do renome do IFPE".

A visita foi guiada pelo diretor do presídio, Charles Belarmino, e pelos agentes penitenciários Maria das Graças e Carlos Henrique. A equipe do IFPE também teve a oportunidade de conhecer as iniciativas laborais e lúdicas desenvolvidas pela equipe do presídio, como as oficinas de trabalho, bibliotecas e espaços de convivência para os filhos dos presos em períodos de visitas.