Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Estudante do Campus Recife é medalhista da Olimpíada Brasileira de Biologia

Estudante do Campus Recife é medalhista da Olimpíada Brasileira de Biologia

Promovida pelo Instituto Butantã, a competição voltada para estudantes de Ensino Médio
por publicado: 22/05/2018 16h50 última modificação: 22/05/2018 16h50

A estudante do curso Integrado de Química do IFPE - Campus Recife, Ana Letícia Pereira, recebeu nesta segunda (21) a medalha de bronze pela sua participação na edição 2018 das Olimpíadas Brasileiras de Biologia (OBB). A competição é uma iniciativa do Instituto Butantã voltada para estudantes de diversas modalidades de Ensino Médio em escolas públicas e privadas e tem o objetivo selecionar os melhores participantes para seletivas internacionais.

A etapa nacional é dividida em duas fases, sendo que só a partir da segunda fase os competidores recebem medalhas com base em seu desempenho. Para a professora de biologia do Campus Laurici Maria Pires, a conquista da Ana Letícia “estimula mais interesse na área por parte de outros estudantes".

A discente conta que sempre se sentiu atraída pelo campo da biologia e tem pretensões de atuar como pesquisadora, sendo ainda mais encorajada com a premiação. A cerimônia de entrega, que aconteceu na manhã desta segunda (21/05), contou com a participação do diretor de Ensino, Ulysses Costa, e do coordenador do Departamento Acadêmico de Sistemas, Projetos e controles Industriais (DACI).