Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Estudante do IFPE representa Brasil em competição internacional de xadrez

Notícias

Estudante do IFPE representa Brasil em competição internacional de xadrez

Gabriel Victor é o único nordestino na seleção brasileira que embarca para a Turquia. Competição ocorrerá entre os dias 10 e 17 de julho
por publicado: 27/05/2016 18h18 última modificação: 28/05/2016 11h04
Gil Aciolly Reitora recebe estudante do IFPE que representará Brasil em competição internacional de xadrez

Reitora recebe estudante do IFPE que representará Brasil em competição internacional de xadrez

Gabriel Victor da Silva, 17 anos, ainda comemora a vitória na Seletiva Nacional de Xadrez, realizada neste mês de maio, em Belo Horizonte - MG. Mais que um troféu, recebeu a missão de representar o Brasil no Gymnasiade 2016, um tipo de competição escolar mundial, com jovens entre 16 e 18 anos, que ocorrerá de 10 a 17 de julho, em Trabzon, na Turquia.

Estudante do curso de Eletrotécnica do Campus Recife, Gabriel é o único nordestino na seleção brasileira, que é formada por duas pessoas de Santa Catarina e outra de São Paulo. “Vamos encontrar competidores fortes de cerca de 60 países”, empolga-se.

Ele foi recebido na tarde desta sexta (27) pela reitora do IFPE, Anália Keyla. “Parabéns ao Gabriel que se destaca numa área extremamente formativa, como o xadrez. Só participar desse evento já é algo grandioso”, disse.

Gabriel visitou a Reitoria acompanhado do presidente da Federação do Esporte Escolar de Pernambuco, Ricardo Rocha Souta, e de seu treinador, o psicólogo Kênio de Salles Menezes. “Estou muito orgulhoso dessa conquista. Ele terá a oportunidade de crescer jogador e pessoalmente, pois conhecerá um mundo novo, totalmente diferente do que já conhece. Não tenho dúvidas que Gabriel se tornará um grande mestre”, aposta Kênio. 

registrado em: , ,