Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Estudante é selecionada para o programa Jovens Embaixadores

Estudante é selecionada para o programa Jovens Embaixadores

Gercina Almeida viaja em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos
por publicado: 04/11/2015 00h00 última modificação: 11/03/2016 13h54

Gercina Almeida, estudante do 3° ano do curso integrado de Eletroeletrônica do Campus Garanhuns está entre os estudantes selecionadas para participar do Programa Jovens Embaixadores, uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos é destinado a alunos de rede pública que tenham bom desempenho escolar e participem de trabalhos voluntários. Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos, em que participam de reuniões com organizações do setor público, visitam escolas e projetos sociais como também participam de oficinas sobre lideranças e empreendedorismo.

Além de Gercina, o discente Vinicius Padilha do 3° ano de curso Integrado de Meio Ambiente chegou a final nacional da seleção, e participará do English Immersion Program, encontro destinado aos finalistas não escolhidos, que ocorre anualmente em diversas cidades do Brasil. A dupla participou do curso de Liderança e Aperfeiçoamento de Inglês, promovido pelo Centro de Línguas Estrangeiras (CELE) do Campus, que visa a preparação dos estudantes para o desenvolvimento do potencial de liderança, visão multicultural e trabalho em equipe. O curso é ministrado pelos docentes Roberto França e Fernanda Gonçalves. “Essas habilidades são trabalhadas em inglês, aperfeiçoando não apenas o conhecimento linguístico, mas também a expressão de ideias e ideais na língua inglesa, fazendo com que aqueles que sonham em se tornarem Jovens Embaixadores, cheguem cada vez mais perto desse sonho que também é o nosso”, assinala Fernanda Gonçalves.

De acordo com os estudantes, o curso foi fundamental para o desempenho no programa. “O curso me ajudou bastante nas conquistas do programa Jovens Embaixadores. No começo, eu tinha um pouco de vergonha de falar inglês, mas o curso me ajudou bastante a melhorar isso”, relata Vinícius.

Gercina também ressaltou a relevância do curso para a seleção: “O curso de Liderança e aperfeiçoamento em inglês foi fundamental e crucial para esse resultado maravilhoso. Nós tivemos muitos momentos de debate e motivação sobre nossas atitudes, o que estamos fazendo e o que podemos fazer para agirmos diferentemente em nossa comunidade, e assim ajudar a construir um mundo melhor”, afirmou a jovem embaixatriz.

"Nós rimos, choramos, nos envolvemos, desenvolvemos nossas habilidades no inglês, mas o mais importante foi que virtudes como o trabalho em equipe, o espírito de liderança, o amor ao próximo e a vontade de fazer a diferença foram ampliadas e postas, ainda mais, em prática. E tudo isso foi de extrema importância durante todo o processo seleção para os Jovens Embaixadores. Sou imensamente grata aos professores e aos colegas e novamente digo: Essa vitória é nossa!”, festeja a estudante embaixadora.

registrado em: , ,