Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Estudantes conquistam medalhas em Olimpíada de Física

Estudantes conquistam medalhas em Olimpíada de Física

Quatro estudantes do Campus Recife ganharam medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física para Escolas Públicas (OBFEP)
por publicado: 11/03/2016 00h00 última modificação: 11/03/2016 18h23

Temida por muitos estudantes, a Física como disciplina não parece ser problema para os estudantes do campus Ayrton Amaral (18), Felipe Muniz (16), Petherson Steffen Araújo (16) e Caio Moreira (17), que conquistaram, respectivamente, medalhas de ouro, prata e duas de bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) referente à edição de 2015.

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a OBFEP acontece desde 2011 e objetiva utilizar a ciência aplicando-a à realidade dos estudantes, a fim de estimular a criatividade, melhorar o ensino, promover inclusão social, integrar escolas e comunidades científicas e estimular o uso da ciência para fins educacionais. No campus, a Olimpíada fica a cargo dos professores Marcos Macêdo e Gilberto Holanda, da coordenação de Física.

Ayrton Amaral, do curso de Química Industrial, Felipe Muniz, de Edificações, Petherson Steffen Araújo, de Mecânica e Caio Moreira, de Eletrônica, cursam o quinto período de seus respectivos cursos e realizaram as provas da OBFEP nos meses de agosto e outubro do ano passado. Os jovens vão receber as medalhas em abril.

registrado em: , , ,