Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Estudantes do IFPE vencem prêmio Naíde Teodósio

Notícias

Estudantes do IFPE vencem prêmio Naíde Teodósio

Em sua nona edição, iniciativa premiou trabalhos relacionados às questões de gênero em temas como educação, sexualidade, violências, entre outros
por publicado: 13/10/2016 17h22 última modificação: 13/10/2016 17h22

Quatro estudantes do Instituto Federal de Pernambuco estão na lista de vencedores (as) da nona edição do Prêmio Naíde Teodósio, na categoria cursos técnicos subsequentes. Criado em 2007, o prêmio busca estimular a produção de redações, artigos científicos, projetos de experiência pedagógica e roteiros de documentário relacionados às questões de gênero em temáticas como educação, sexualidade, violência contra a mulher, inserção de mulheres nos espaços de poder, entre outras. 

As estudantes Thaís Virgínia Gama de Carvalho e Sabrina Maria de Souza Silva, ambas do Campus Igarassu, venceram com as redações "As mulheres pescadoras:  símbolo de luta e resistência" e "Mulheres marisqueiras de Pernambuco", respectivamente. Ja a outra dupla premiada é do Campus Paulista. Ernestina Giles se destacou pelo trabalho "Mulheres detentas: do cuidado ao abandono" e Estefani Fonseca pela produção do texto sobre "Os desafios da mulher no campo da ciência". 

"A ampliação dos estudos é importante para que as instituições de ensino possam cumprir seu papel de garantir uma educação plural e libertadora, capaz de contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa", afirmou a professora Jéssica Oliveira que orientou as estudantes do Campus Paulista junto com a professora Luciana Lavor. 

A cerimônia de premiação das vencedoras está marcada para o dia 9 de novembro, no Teatro Santa Isabel. 

=> Acesse a lista completa de vencedores (as).