Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Estudantes representam IFPE nos Jogos dos Institutos Federais

Estudantes representam IFPE nos Jogos dos Institutos Federais

Delegação é formada por 115 pessoas e partiu para Fortaleza na manhã desta segunda-feira (17)
por publicado: 17/07/2017 15h28 última modificação: 19/07/2017 13h27

O fim da manhã desta segunda-feira (17) foi marcado pela partida da delegação do IFPE rumo à etapa Nordeste dos Jogos  dos Institutos Federais (JIFs) que acontece em Fortaleza, entre os dias 18 e 23. Ao todo, 110 atletas oriundos dos campi de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Recife e Vitória seguiram em três ônibus rumo à competição.

A professora Tereza Carvalho, técnica das equipes masculina e feminina de handebol, explicou que os atletas foram selecionados a partir da realização dos Jogos Intercampi do próprio IFPE, de modo que as equipes de diferentes modalidades são compostas por estudantes de diferentes unidades da instituição. “No handebol, temos atletas de Afogados, Vitória, Recife e Barreiros. Por isso, o treinamento das equipes que vão para o JIFs eram realizados em diferentes campi, a fim de contemplar todos os atletas do grupo”, salientou.

Ronnie Kolontai, estudante do curso de Segurança do Trabalho e integrante da equipe de vôlei de praia, e Sophia Costa, aluna do curso de Mecatrônica e atleta que vai representar o IFPE no tênis de mesa, são do Campus Caruaru e participam, pela primeira vez, dos JIFs. Para eles, a empolgação e a expectativa pelos resultados positivos se juntam à bagagem de quem vai encarar a estrada por algumas horas, ao lado dos colegas. “É o momento de encontrar atletas de alto nível, de conhecer diferentes realidades e poder trocar experiências com os demais competidores”, destacou Ronnie.

A reitora Anália Ribeiro foi se despedir pessoalmente da delegação, desejando bons resultados para os estudantes e parabenizando os envolvidos pelos esforços em representar o IFPE na competição esportiva.

No decorrer da competição, interessados poderão conferir registros da participação das equipes da instituição nos JIFs através de imagens feitas pelos profissionais que acompanham os estudantes e pelos próprios atletas. O material será compartilhado em canais de comunicação institucional, a fim de que a comunidade acadêmica possa acompanhar a atuação dos competidores que representam o IFPE.

Jogos - O Instituto Federal do Ceará (IFCE) será o anfitrião do evento esportivo, que terá suas competições realizadas no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, e vai receber 1200 estudantes/atletas entre 14 e 19 anos vindos de oito estados e dez instituições. A etapa regional dos JIFs é organizada pelo Departamento de Educação Física e Esporte, vinculado à Pró-reitoria de Ensino, e pelo Campus de Fortaleza. Saiba mais em http://www.ifce.edu.br/jif