Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais começa dia 4

Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais começa dia 4

Evento será sediado em Brasília e estima receber mais de 1200 estudantes
por publicado: 23/09/2016 15h00 última modificação: 23/09/2016 16h01

Está chegando a hora. O Instituto Federal de Brasília (IFB) está alinhando os últimos detalhes para o maior evento esportivo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que acontece de 4 a 9 de outubro, em Brasília.

Estão sendo esperados mais de 1.200 estudantes/atletas, vindos das cinco regiões do país. As equipes classificadas conquistaram as vagas na competição nacional, após as etapas internas e regionais.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 4 de outubro, às 19h, no Sesi Taguatinga. A cerimônia contará com o desfile das delegações, presença de autoridades e apresentações culturais, como a banda de percussão formada só por mulheres Batalá e a Banda do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

O Sesi Taguatinga – a maior unidade do Sesi no Brasil, construído em uma área 163.800m² – também receberá as modalidades de Natação, Judô, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Futebol, Xadrez e Vôlei de Quadra.

As competições de Handebol e Futsal serão disputadas na Universidade Católica de Brasília, unidade de Taguatinga Sul, e os jogos de Basquete e Atletismo acontecerão no Centro Esportivo do Exército no Comando Militar do Planalto.

Delegação do IFPE - Nessa Nacional dos Jogos Estudantis dos Institutos Federais,  o IFPE será representado por três estudantes, medalhistas de ouro e bronze na Etapa Regional:

- Paulo Henrique Gomes da Silva (Campus Pesqueira) - 1º lugar no Arremesso de Peso

- Yrlen Laila Patrocínio da Silva (Campus Barreiros) - 1º lugar no Arremesso de Dardo

- Júlio César da Silva (Campus Pesqueira)  - 3º lugar no Tênis de Mesa

Fonte: Ascom IFB