Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Ex-aluno do MPGA participa de publicação lançada pela editora UFPE

Ex-aluno do MPGA participa de publicação lançada pela editora UFPE

Moisés Tenório Júnior está entre os autores do livro "Mudança Climática, Sociedade e Meio Ambiente"
por publicado: 08/11/2017 18h13 última modificação: 08/11/2017 18h13

O ex-aluno do Mestrado Profissional em Gestão Ambiental do IFPE, Moisés Tenório Júnior está entre os autores do livro "Mudança Climática, Sociedade, Cidade e Meio Ambiente", lançado pela editora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A publicação visa subsidiar a elaboração e implementação de políticas públicas no âmbito da sustentabilidade.

Fruto da sua dissertação de mestrado, o capítulo foi escrito por Tenório em co-autoria com os docentes Marília Castro, Renata Caminha, José Antônio Aleixo, Hernande Pereira e Maria do Carmo Martins. No trabalho, são abordadas discussões sobre a gestão de riscos e desastres ambientais e o papel das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs) como instrumento de resiliência das cidades.