Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Gestores dos IFs debatem Educação Profissional na Reditec

Notícias

Gestores dos IFs debatem Educação Profissional na Reditec

Evento acontece em João Pessoa até esta sexta-feira (23), com a participação de 1.200 representantes da Rede Federal
por publicado: 21/11/2017 17h37 última modificação: 23/11/2017 12h36

 

Até esta sexta-feira (23), gestores do IFPE e de todos os Institutos Federais do país participam da 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2017). O evento reúne 1.200 líderes de todo o país, no Centro de Convenções de João Pessoa. 

=> Acesse o site do evento para conferir a cobertura completa

Neste ano, o tema do encontro é  “Educação Profissional: acesso, permanência e êxito”. A programação inclui palestras e mesas-redondas com educadores de renome nacional, além de lançamentos de livro e reuniões para traçar parcerias internacionais. Todas as 41 instituições da Rede Federal estarão representadas, além de 23 convidados de organizações do exterior.O IFPE está sendo representado pela reitora, Anália Ribeiro, além da equipe de gestores sistêmicos e diretores gerais dos campi. 

No evento, os líderes da Rede se reúnem nos Fóruns temáticos de Planejamento, Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação, Relações Internacionais, Desenvolvimento Institucional e Educação no Campo. Reuniões com diretores gerais dos campi das cinco regiões do país são realizadas para traçar políticas. Reditec conta ainda com a Mostra de Experiências Exitosas nas áreas de Ensino, Pesquisa, Gestão, Extensão e Internacionalização. Foram enviadas 250 propostas e apenas 25 trabalhos foram aceitos. Na mostra, educadores apresentam iniciativas bem sucedidas desenvolvidas nas instituições da Rede.

Paralelamente, também serão realizados outros eventos, como o  II Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (Simpif), II Seminário de Inovação Tecnológica (Sintif), o II Encontro de Educação a Distância (EEAD), III Competição de Robótica e a Mostra de Extensão e Cultura, que conta com a participação do IFPE. A equipe da Proext montou um estande para expor ações relacionadas à inclusão e promover vivências entre os participantes. 

A Reditec é realizada anualmente pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação.

* Com informações do IFPB

Confira outras matérias sobre a 41ª Reditec:

registrado em: ,