Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFB seleciona para competição de Design, Meio Ambiente, Gastronomia e Tecnologia

Competição acontece de 3 a 7 de outubro, em Brasília. Inscrições vão até o dia 20 de junho
por publicado: 16/06/2016 13h52 última modificação: 16/06/2016 14h05

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está selecionando equipes de estudantes e egressos da Rede Federal para uma competição inédita: o IF Olímpico.

A competição acontecerá em Brasília, durante o Conecta IF, de 3 a 7 de outubro, e será disputada em quatro modalidades:

IF Chef: Elaboração de um prato principal, sobremesa e bebida com utilização de alimentos típicos do cerrado;

IF Design: Construção de um acessório de transporte de materiais dos estudantes dos cursos técnicos e tecnológicos;

IF Verde: Construção de uma solução inovadora de sustentabilidade;

IF Tech: Construção de uma tecnologia da informação para melhorar o processo de aprendizagem.

Inscrição

Podem participar equipes formadas por estudantes ou egressos de qualquer curso técnico ou superiores da Rede Federal.

Para se inscrever, a equipe deve encaminhar um vídeo, de até 4 minutos, apresentando a ideia, proposta ou projeto da categoria do seu interesse. O vídeo deve ser postado no YouTube e encaminhado pelo Formulário de Propostas Online.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet e os projetos podem ser encaminhados até o dia 20 de junho.

Serão selecionadas para competição, e financiadas pelo IFB, as cinco melhores propostas de cada categoria.

Para saber mais, acesse o edital (com o regulamento)

Acesse aqui a retificação do Edital.

*Fonte: ASCOM IFB