Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE – Campus Cabo recebe novos investimentos

IFPE – Campus Cabo recebe novos investimentos

Ministério da Educação liberou R$ 10 milhões para continuidade das obras de construção da sede definitiva do Campus, em andamento desde abril de 2015
por publicado: 09/09/2016 16h47 última modificação: 09/09/2016 17h52
Exibir carrossel de imagens Reitora do IFPE recebe o ministro da Educação

Reitora do IFPE recebe o ministro da Educação

O Ministério de Educação liberou, nesta sexta-feira (9), novos recursos para acelerar a construção da sede definitiva do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho. Em cerimônia realizada no terreno da futura sede, localizada na cidade planejada Convida Suape, o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou o repasse de R$ 10 milhões para continuidade das obras, iniciadas em abril de 2015.

“O campus dará condições estruturais para o aumento da oferta de cursos, como graduação e pós-graduação, embasados na vocação do município. Ao todo, mais de 1,5 mil estudantes serão atendidos”, afirmou o ministro, acompanhado do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcos Viegas.

A reitora do IFPE, Anália Ribeiro, ressaltou o papel estratégico desempenhado IFPE – Campus Cabo para a população do município e das regiões vizinhas. “Estamos oferecendo a essa comunidade a oportunidade de estudar, aprender e se profissionalizar para construir uma nação mais justa, democrática e soberana. Não existe uma nação soberana sem educação de qualidade. Esse instrumento é muito importante para a construção de um Brasil melhor”, destacou. Também estiveram presentes o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, e o Diretor Geral do Campus Cabo, Daniel Assunção, além de demais gestores do IFPE.

O Campus Cabo é fruto da terceira fase da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que trouxe outros seis campi para o IFPE (Igarassu, Jaboatão, Palmares, Paulista, Olinda e Abreu e Lima). A unidade do Cabo de Santo Agostinho foi inaugurada em 2014 e, desde então, funciona de forma provisória nas instalações da Faculdade de Ciências Humanas (FACHUCA) do município.

Atualmente, o Campus oferta os cursos técnicos subsequentes em Hospedagem e Cozinha, Logística e Meio Ambiente, além do curso de Qualificação Profissional em Almoxarife, atendendo 600 estudantes. Com a mudança para a sede definitiva, a previsão é de que sejam oferecidos ainda três cursos superiores e dois cursos de pós-graduação.

A nova unidade está sendo erguida no terreno do Convida Suape, a primeira cidade planejada do Nordeste, que vai abrigar uma série de empreendimentos, além de outras instituições de ensino. Com uma área de 12.650 metros quadrados, o campus será formado por 30 salas de aula, 24 laboratórios, biblioteca, auditório com capacidade para 400 pessoas, duas áreas de convivência, dois blocos administrativos, além de um ginásio esportivo e uma creche.

registrado em: , ,