Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE celebra 9º aniversário com programação especial

IFPE celebra 9º aniversário com programação especial

Comemorações acontecerão nesta sexta-feira (15), no Campus Recife, no dia 20 de dezembro, em Afogados
por publicado: 14/12/2017 13h37 última modificação: 14/12/2017 13h55

O IFPE está com uma programação especial para comemorar o aniversário de nove anos. A primeira parte das festividades acontecerá nesta sexta-feira (15), no Campus Recife, e é voltada para toda a comunidade acadêmica.

A programação começa a partir das 8h, com um Bazar Solidário, no Hall do Campus. Na ocasião, serão vendidas peças de roupas doadas pelos servidores e a quantia arrecadada será destinada a creche Lar da Esperança Durval Câmara Madureira. A partir das 9h terá início o Pré-Fórum de Assistência ao Estudante, em que profissionais de diversos campi e Institutos Federais do país debaterão os desafios e perspectivas para a assistência estudantil.

Já no período da tarde, o público poderá assistir à encenação da peça “A matemática está em tudo, até no divã”, de autoria da ex-reitora do IFPE, Cláudia Sansil. O título da peça faz referência ao tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) deste ano (“A matemática está em tudo”). Em seguida haverá uma mesa redonda com o tema “Inove IFPE: nove aos de integração do Ensino, da Pesquisa e da Extensão”.

A segunda etapa da comemoração será realizada na manhã dia 20 de dezembro, durante o Encontro de Extensão (Enext), que ocorrerá no Campus Afogados da Ingazeira. Na ocasião, serão apresentadas as experiências exitosas desenvolvidas no Instituto, em diversas áreas. Também está programada a realização de uma disputa de “repentes” – conhecida como “Mesa de Glosas” no Sertão do Pajeú – com o tema “Inove IFPE”.

HISTÓRICO – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) foi criado em 29 de dezembro de 2008, a partir da promulgação da lei nº 11.892/2008, que deu origem aos Institutos Federais em todo o Brasil. O IFPE nasceu da união entre o Cefet-PE e suas unidades descentralizadas mais as escolas agrotécnicas federais. Nos últimos nove anos, foram criados onze novos campi do litoral ao sertão do Estado, totalizando atualmente 16 unidades, além de 18 polos de Educação a Distância.

=> Confira programação

15/12 (sexta-feira)
IFPE – Campus Recife

8h – Bazar Solidário (Hall do Campus Recife)