Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE comemora aprovação expressiva de egressos em concurso

IFPE comemora aprovação expressiva de egressos em concurso

Egressos e estudantes dos Campi Palmares e Paulista foram aprovados no Concurso Público da Universidade de Pernambuco (UPE)
por publicado: 29/11/2017 09h22 última modificação: 29/11/2017 12h31

O IFPE comemora a aprovação expressiva de egressos e estudantes dos Campi Palmares e Paulista no Concurso Público para cargos de Analista Técnico e Assistente Técnico da Universidade de Pernambuco (UPE).

Os aprovados de Palmares foram todos contemplados para o cargo de Técnico em Informática na região da Mata Sul.

De acordo com o diretor-geral de Palmares, Plínio Guimarães, o campus recebeu com muita alegria o resultado da aprovação dos discentes. Das 17 vagas ofertadas pela UPE para o cargo de Técnico em Informática, 10 foram preenchidas por alunos e ex-alunos do campus. “Não há dúvida de que esta é uma conquista que resulta do esforço e da dedicação de cada aprovado, mas envolve também o trabalho desenvolvido por nossos profissionais, que fizeram a diferença no desempenho desses jovens”, destacou Guimarães.

O Campus Palmares, que iniciou suas atividades em outubro de 2014, possui, atualmente, 212 estudantes matriculados nos cursos Técnico em Redes de Computadores e Manutenção e Suporte em Informática. Oito turmas foram concluídas formando 47 profissionais em Redes de Computadores e 58 em Manutenção e Suporte em Informática.

Já os egressos do Campus Paulista foram aprovados para o cargo de Técnico em Administração. Estudantes que ainda estão cursando o 2º período também tiveram seus nomes classificados no certame.

Segundo o diretor-geral de Paulista, George Gaudêncio, a comunidade acadêmica do campus se sente orgulhosa com o feito de seus egressos e estudantes. “Esse sucesso é fruto de um trabalho árduo e competente realizado  por nosso corpo técnico-pedagógico, com forte presença  do aparato  do serviço social e assistência  estudantil”, declarou Gaudêncio.

A egressa de Paulista, Steffany Silva, aprovada em sétimo lugar no concurso, resumiu a conquista de todos os estudantes: "Tive muita dificuldade com o nível de exigência dos professores, enquanto cursava minhas aulas, mas quando abri a prova do concurso da UPE, as aulas e trabalhos que tivemos ao longo do curso vieram  na minha cabeça  e as questões foram  sendo resolvidas uma a uma", comemorou a nova concursada.

O Campus Paulista, inaugurado em outubro de 2014, oferta, hoje, os cursos Técnico em Administração e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

=> Confira o nome dos aprovados:

Campus Palmares

- GUSTAVO CORREIA LIMA - TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES (concluído)

- JAVIRSON WANDERSON DE LIMA ASSIS - TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES (cursando)

- REGINALDO AYALOS DA SILVA - TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES (concluído)

- WANDERSON JOSÉ DA SILVA - TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA (concluído)

- IANA CLÁUDIA PEREIRA RODRIGUES - TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES (concluído)

- ROBSON DA SILVA CAVALCANTI - TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES (concluído)

- DEIVID ALVES DE HOLANDA - TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES (concluído)

- MARCOS GOMES DA SILVA FILHO - TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA (concluído)  / TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES (cursando)

- WILKSON FLOR SOARES - TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA (cursando)

- RAFAEL JOHNSONS DE ALCÂNTARA - TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA (concluído)/TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES(cursando)