Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE comemora sétimo aniversário com homenagem a Naíde Teodósio

IFPE comemora sétimo aniversário com homenagem a Naíde Teodósio

Comemorações estão marcadas para esta terça (15) e quarta-feira (17), no auditório do Campus Recife, e são abertas a toda a comunidade acadêmica
publicado: 14/12/2015 18h03 última modificação: 15/12/2015 16h39

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) preparou uma programação especial para celebrar o seu aniversário de sete anos. A data, que marca a junção das antigas unidades do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-PE) e das Escolas Agrotécnicas Federais, será comemorada com uma solenidade que reunirá a comunidade acadêmica, autoridades locais e público externo, nesta terça-feira (15), às 18h, no auditório do Campus Recife.

Neste ano, o IFPE prestará uma homenagem ao centenário de Naíde Teodósio, médica pernambucana que ganhou notoriedade por seu trabalho no combate à desnutrição e por sua militância política. Familiares da pesquisadora, entre elas a filha Marta Teodósio, estarão presentes no evento.

A solenidade também inclui a entrega do I Prêmio de Gênero do IFPE e da medalha Paulo Freire, destinada aos servidores homenageados pela comunidade de cada campi do Instituto. O público também poderá assistir a apresentações culturais, como a do Maracatu Várzea do Capibaribe e do Coral formado por estudantes do Campus Recife. A noite será encerrada com um coquetel para os convidados.

Na manhã da quarta-feira (16), a partir das 9h, a programação segue com a apresentação do balanço de gestão por parte dos pró-reitores, diretores sistêmicos e assessores do Instituto. A iniciativa é uma forma de prestar contas de toda a comunidade acadêmica sobre as ações desenvolvidas ao longo do ano. Ao final, o grupo “Arte e Cultura instrumental” do Campus Garanhuns fará uma apresentação com músicas do cancioneiro popular. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.