Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE divulga resultado do Vestibular 2019.1

Notícias

IFPE divulga resultado do Vestibular 2019.1

Primeiros colocados foram parabenizados pelos resultados na instituição
por publicado: 07/01/2019 14h26 última modificação: 07/01/2019 16h11

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, na manhã desta segunda-feira (07), a lista dos candidatos aprovados em seu Vestibular 2019.1. A data marca o fim da ansiedade para os candidatos que concorreram às 4.538 vagas divididas entre os 65 cursos técnicos e superiores presenciais e distribuídas entre os 16 campi da instituição.

2.JPGOs primeiros colocados foram recebidos pelo reitor em exercício, Rozendo França, pelo pró-reitor de Ensino Assis Leão e pela presidente da Comissão do Vestibular 2019.1, Andrea Barreto, antes da divulgação do resultado. Os pró-reitores de Pesquisa e Extensão em exercício, Frederico Duarte e Carlos Praieiro, respectivamente, também recepcionaram os candidatos. “É um momento especial para a instituição e ficamos felizes em parabenizar os candidatos que atingiram pontuações tão expressivas”, declarou Rozendo.

=> Confira o listão do Vestibular IFPE 2019.1

3.JPGHibrael Sampaio Dantas, que foi aprovado para o curso técnico em Eletrônica do Campus Recife com nota 86,26,  teve a pontuação mais alta entre os candidatos inscritos para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.  Já Thiago Moreira Bezerra, que concorreu ao curso técnico em Segurança do Trabalho, do mesmo campus, garantiu o primeiro lugar entre os candidatos aos cursos técnicos subsequentes com nota 97,88. Eduardo Augusto Pinto Ribeiro Junior foi o primeiro colocado entre os candidatos aos cursos superiores, tendo obtido a nota 81,37 para o curso de Licenciatura em Química oferecido no Campus Ipojuca. Por fim, Haian Douglas da Silva Gomes obteve a pontuação mais alta entre os candidatos aos cursos Proeja, tendo sido aprovado para o curso de Qualificação Profissional em Operador de Computador oferecido no Campus Barreiros.

Nesta edição do processo seletivo, o curso mais procurado na modalidade Integrado com Ensino Médio foi o Técnico em Segurança do Trabalho (manhã) do Campus Recife, que registrou 38,30 candidatos disputando cada uma das vagas oferecidas. Já na modalidade subsequente, o curso mais concorrido foi o Técnico em Enfermagem, do Campus Belo Jardim, com 17,37 candidatos para cada uma das vagas ofertadas. Por fim, entre os cursos superiores, o de concorrência mais alta foi Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Campus Recife, que registrou 18,89 candidatos inscritos por vaga.

As provas do Vestibular IFPE 2019.1 foram realizadas no dia 16 de dezembro, nas cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.4.JPG

O listão ficará disponível no site cvest.ifpe.edu.br e também foi fixado no bloco F do Campus Recife. Interessados também podem entrar em contato através do e-mail cvest2018@reitoria.ifpe.edu.br ou do telefone (81)2125.1724.

MATRÍCULAS | Quem foi aprovado no Vestibular 2019.1 do IFPE tem, a partir de agora, de ficar atentos aos prazos voltados para a realização de matrículas no campus para o qual foi aprovado. Para isso, ele deve conferir todas as orientações disponíveis no edital de Matrícula, também disponível na página cvest.ifpe.edu.br: as matrículas acontecem já a partir de janeiro, em datas que variam de acordo com cada campus do Instituto. "É importante que o candidato aprovado confira as datas de matrícula do campus para o qual se inscreveu, tendo o cuidado de apresentar todos os documentos necessários na ocasião", salientou o professor Assis Leão, pró-reitor de Ensino da instituição.

Além do cronograma de realização de matrículas, o mesmo documento também indica os documentos que devem ser apresentados por todos os candidatos no momento em que forem se matricular, bem como os itens comprobatórios que também devem ser levados por aqueles que se inscreveram como cotistas.