IFPE divulga resultado preliminar de Processo de Ingresso 2021.1

Eventuais recursos podem ser interpostos entre os dias 9 e 10 deste mês, através de formulário eletrônico

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta segunda-feira (8), o resultado preliminar do Processo de Ingresso 2021.1 para novos estudantes. Também foi divulgado o resultado preliminar da Avaliação Específica em Música (AEM), voltada para os candidatos aos cursos: Técnico em Instrumento Musical do Campus Barreiros e Licenciatura em Música do Campus Belo Jardim.

Interessados em interpor recursos ao resultado preliminar devem adotar o procedimento entre os dias 9 e 10 de março, através de formulário on-line a ser disponibilizado no site da Cvest. O resultado final, após análise dos recursos, será anunciado no dia 15 de março, a partir do meio-dia.

Concorrência

Nessa edição, 34.153 candidatos se inscreveram para disputar 4.942 vagas em 97 cursos técnicos e superiores da primeira entrada, distribuídos em 16 campi, localizados nos municípios de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Para os candidatos inscritos nos cursos técnicos, a avaliação considerou o desempenho dos estudantes, a partir das notas do histórico escolar. Para os que disputavam vaga em cursos superiores, a seleção se deu por meio do desempenho escolar ou nota geral do Enem, a depender da opção escolhida pelo próprio candidato no ato da inscrição.

Entre os cursos superiores, o mais concorrido foi o de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-manhã  (nota do Enem) do Campus Recife com 65,53 candidatos por vaga, seguido por Tecnologia em Processos Gerenciais-noite (desempenho escolar) do Campus Paulista com 38,05 candidatos por vaga e Bacharelado em Engenharia Mecânica-integral (nota do Enem) também do Campus Recife com 36,41.

Na modalidade de cursos Integrados ao Ensino Médio, o pódio de mais concorridos ficou com os cursos do Campus Recife: Química-manhã (23,10); Segurança do Trabalho-manhã (14,78); e Edificações-manhã (14,30). Já entre os cursos técnicos subsequentes, as três maiores concorrências foram: Administração-manhã do Campus Paulista (19,48); Segurança do Trabalho-manhã e Segurança do Trabalho-noite, ambos do Campus Recife, com 18,45 e 18,23 candidatos por vaga, respectivamente.

=> Confira o resultado preliminar do Processo de Ingresso

=> Acesse o resultado preliminar da AEM