Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE inaugura Centro de Pesquisa nesta quinta-feira (08)

IFPE inaugura Centro de Pesquisa nesta quinta-feira (08)

Cerimônia será realizada no auditório do Campus Recife, às 11h. Obra foi financiada com recursos do Ministério da Educação
por publicado: 07/02/2018 14h22 última modificação: 07/02/2018 14h22

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) inaugura, nesta quinta-feira (08), o Centro de Pesquisa do Campus Recife. A cerimônia está marcada para as 11h com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, da reitora do Instituto, Anália Ribeiro, e do Diretor Geral do Campus Recife, Marivaldo Rosas.

Com 1.700 metros quadrados, o novo prédio está orçado em R$ 4.877.602,12, e será dividido em dois pavimentos, onde serão instalados 10 laboratórios, 14 salas de pesquisa, uma sala de estudos, uma sala para a pós-graduação, além de um auditório e espaço administrativo. O Centro atenderá uma comunidade de cerca 90 pesquisadores e será dedicado exclusivamente às atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

O projeto arquitetônico e de engenharia foi financiado pela Finep. Os recursos para as obras foram liberados pelo Ministério da Educação, em dezembro de 2016.