Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE informa à comunidade sobre o Programa FUTURE-SE

IFPE informa à comunidade sobre o Programa FUTURE-SE

por publicado: 26/07/2019 10h31 última modificação: 26/07/2019 12h29

Nos dias 16 e 17 de julho, em Brasília, o Ministério da Educação (MEC) apresentou, para reitores e reitoras de Institutos e Universidades Federais, o Programa Future-se. Na ocasião, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) foi representado por sua reitora, Anália Ribeiro.

Com base nas informações passadas nesses encontros, o IFPE entende que é necessário um estudo apurado do referido Programa, sobretudo no que concerne aos impactos que podem ser gerados à educação.

Diante disso, corroborando o compromisso com a sua comunidade, o IFPE disponibiliza, para conhecimento e contribuições, a minuta do “Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras – FUTURE-SE”, encaminhada pelo MEC para os Institutos e as Universidade Federais. As sugestões acerca do documento devem ser enviadas para o endereço eletrônico future-se@mec.gov.br, até o dia 7 de agosto de 2019.

O IFPE informa, também, que o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) convocou os reitores para uma reunião extraordinária, nos dias 31 de julho e 1º de agosto, em Brasília, ocasião em que a minuta do Programa será discutida. Por fim, o Instituto Federal de Pernambuco reafirma o seu compromisso com a defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada.

>> Confira a minuta do Programa