Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE lança concurso de vídeos sobre a mulher na mídia

IFPE lança concurso de vídeos sobre a mulher na mídia

Estudantes podem enviar material com o tema Mais Vez e Voz para as Mulheres até dia 18
por publicado: 08/03/2019 19h25 última modificação: 13/03/2019 15h34

Numa referência ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou nesta sexta-feira (08) o concurso cultural de vídeos curtíssimos “Mais Voz e Vez para as Mulheres: A (In)Visibilidade da Mulher na Mídia”. Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos ou superiores de todos os campi e polos de Educação a Distância da instituição.

Os vídeos produzidos para o concurso deverão ter até 180 segundos de duração, produzidos com recursos do celular, câmera fotográfica ou filmadora e devem apresentar como a mulher vem sendo representada na mídia, dialogando com o tema “Mais Voz e Vez para as Mulheres” e incentivando o empoderamento feminino. Os participantes deverão observar todas as orientações do regulamento do concurso para a produção do material.

Os vídeos deverão ser enviados para cultura@reitoria.ifpe.edu.br até as 18h do dia 18 de março, próxima segunda-feira, com o Anexo I do regulamento devidamente preenchido. Os vídeos validados pela comissão organizadora serão publicados para votação na página oficial do IFPE no Facebook a partir das 12h do dia 19 e ficarão disponíveis até as 18h do dia 24.

Os três vídeos que obtiverem o maior número de curtidas e reações serão os vencedores e os ganhadores serão divulgados no dia 25. A premiação dos vídeos vencedores será constituída por livros, de modo que o terceiro colocado receba um livro, enquanto o segundo colocado receba dois livros e o primeiro colocado, três livros.

O concurso de vídeos curtíssimos é uma ação conjunta da Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE), da Pró-reitoria de Extensão (Proext) e da Assessoria de Comunicação (Ascom) do IFPE. Para conferir o regulamento, clique aqui.