Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE oferece 384 vagas em cursos superiores pelo SiSU

IFPE oferece 384 vagas em cursos superiores pelo SiSU

Cursos e vagas já podem ser consultados; inscrições inciam nesta terça(24)
por publicado: 23/01/2017 10h32 última modificação: 24/01/2017 08h06

Está disponível para consulta na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a pesquisa por vagas nas instituições públicas de educação superior. Nessa edição da seleção, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) oferta 384 vagas em nove cursos superiores, da segunda entrada, distribuídos em três campi. As inscrições já iniciam nesta terça-feira (24) e seguem até sexta (27).

O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo ocorre duas vezes por ano e podem participar da seleção deste ano somente os estudantes que realizaram o Enem 2016 e que não zeraram a redação.

Para se candidatar, quando o sistema abrir as inscrições, o estudante precisa acessar a página do SiSU, informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Essas opções poderão ser modificadas durante todo o período de inscrições.

O candidato que não tiver a senha de acesso poderá solicitá-la por meio do link “esqueci minha senha”, disponível na página do Enem. A inscrição no Sisu é totalmente gratuita e pode ser feita até as 23h59 do dia 27 de janeiro. Após esse horário, o sistema será fechado para atualização e listagem dos pré-selecionados, definidos a partir das classificações em cada curso, de acordo com as notas obtidas no Enem.

Nota de corte - Durante o período de inscrições, o Sisu vai calculando a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos em cada curso, por modalidade de concorrência. Entretanto, a nota de corte, serve apenas como referência para ajudar o candidato a fazer o monitoramento de sua participação da seleção, não garantindo, necessariamente, a vaga desejada. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro.

Outras informações podem ser encontradas na página eletrônica do Sisu.

=> Acesse aqui quais foram as maiores e menores notas de acesso no último SiSU

=> Confira os cursos/vagas ofertados pelo IFPE.

=> Consulte o edital nº 05/2017 SiSU 2017.1