Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE participa de maior feira agroecológica do estado

IFPE participa de maior feira agroecológica do estado

Estudantes, docentes e técnicos dos campi agrícolas apresentarão trabalhos e prestarão diversos serviços
por publicado: 17/04/2018 09h12 última modificação: 17/04/2018 09h55

O IFPE marcará presença na 18ª edição da Feira do Verde, evento que vai movimentar durante dois dias a cidade de Brejo da Madre de Deus estimulando a consciência ambiental da população, através da exposição de trabalhos e práticas focadas no desenvolvimento local sustentável e na agricultura familiar.

A feira será realizada nos próximos dias 27 e 28 de abril, devendo reunir produtores rurais, escolas, entidades públicas e privadas, além de visitantes de outras cidades.

Considerada a maior feira agroecológica do estado, o evento contará, no primeiro dia, com a presença de estudantes, docentes e técnicos dos campi de vocação agrícola do Instituto. O grupo contará com um espaço para apresentar atividades diversas como Espanhol na Feira, análise de solos, troca de sementes, apresentação do Instituto e de ações extensionistas, entre outras.

A participação do IFPE na feira é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão do IFPE (Proext). O evento é idealizado pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Brejo (CONDESB), com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária.