Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE promove ciclo de debates em educação profissional e tecnológica

Notícias

IFPE promove ciclo de debates em educação profissional e tecnológica

Evento acontece entre 11/05 e 15/06 e é voltado para servidores e estudantes do Instituto. Inscrições já estão abertas
por publicado: 04/05/2021 17h44 última modificação: 04/05/2021 17h48

O IFPE vai promover, de 11 de maio a 15 de junho, o Ciclo de Debates em Educação Profissional e Tecnológica. Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proden), por meio da Assessoria de Formação Continuada, o evento tem o objetivo de refletir sobre as implicações da legislação atual para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e debater com a comunidade acadêmica do IFPE as perspectivas diante dos novos desafios curriculares e de financiamento.

Voltados para estudantes e servidores do Instituto, os seis debates serão transmitidos pelo Canal Oficial do IFPE no Youtube, sempre no horário das 15h30 às 17h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o momento de cada debate, por meio do site: https://www.even3.com.br/cdde2021/. Serão emitidos certificados aos participantes.

Com o tema geral “Educação Profissional em foco: A nova legislação e suas implicações na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”, o evento contará com convidados de referência na área, como: professor Dr. Dante Henrique Moura, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), especialista sobre as questões que envolvem a formação da rede de educação profissional e tecnológica, seu contexto histórico, criação e identidade; e professor Dr. Gaudêncio Frigotto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), especialista no cenário nacional que discutirá a reforma e contrarreforma do ensino médio e os impactos que essas políticas imprimem nos Institutos Federais.

Também estarão presentes nomes de relevância como: professor Dr. Adilson César de Araújo, do Instituto Federal de Brasília (IFB); professor Dr. Ricardo Magalhães Dias Cardozo, Pró-reitor de ensino da Instituto Federal Norte de Minas Gerais (IFNMG) e Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE); professora Dr.ª Celi Nelza Zulke Taffarel, da Universidade Federal da Bahia (UFBA); e professor Dr. José Marcelino de Rezende Pinto, da Universidade de São Paulo (USP).

Para conferir a programação completa, acesse aqui.