Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE recebe palestras sobre intercâmbio nos EUA

Notícias

IFPE recebe palestras sobre intercâmbio nos EUA

Evento, promovido pela Arinter, em parceria com o Consulado dos EUA, contou com a presença do vice-cônsul Kevin Creagan
por publicado: 26/04/2017 11h50 última modificação: 26/04/2017 16h30

Na manhã desta quarta-feira (26), no miniauditório do Campus Recife, foi dado início ao ciclo de palestras sobre as oportunidades e os procedimentos para quem deseja fazer intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos. O evento é organizado pelo Centro de Libras e Línguas Estrangeiras do IFPE (Celle), por meio da Assessoria de Relações Internacionais. 

Tanto no período da manhã como no período da tarde, os estudantes assistiram às palestras do vice-cônsul dos EUA, Kevin Creagan, sobre o processo de solicitação de visto estudantil norte-americano, suas diversas modalidades e pré-requisitos para concessão.

Já representante da Education USA, Danyelle Silva, apresentou aos estudantes os diferentes perfis de intercâmbio , desde aqueles que envolvem estudos de graduação, mestrado ou doutorado, até os de curta duração, como cursos de inglês, escolas de verão, entre outros. Ela ainda destacou como os estudantes podem se preparar para apresentar uma candidatura competitiva aos programas. 

"O segredo é ser a melhor versão de você mesmo. Ter boas notas, desenvolver atividades extra-curriculares, se envolver em projetos sociais ou de pesquisa e ter um bom nível de inglês", afirmou. 

O professor Allan Lima, que também faz parte da equipe da Assessoria de Relações Internacionais do IFPE, ressaltou que o instituto oferece muitas oportunidades para que os estudantes construam um currículo competitivo. "Aqui, você têm a oportunidade de participar de projetos de pesquisa e inovação tecnológicas orientados por professores que são mestres e doutores, podem se envolver em projetos de extensão, podem aprender línguas estrangeiras gratuitamente nos CELLES. Basta querer e procurar que cada um dos nossos estudantes pode ter uma aplicação competitiva", destacou. 

=> Acesse a página da Arinter e conheça as oportunidades de internacionalização no IFPE