Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE promove Seminário de Inclusão no Mobility & Show Nordeste

IFPE promove Seminário de Inclusão no Mobility & Show Nordeste

Tecnologias assistivas e relatos de práticas exitosas de educação inclusiva do IFPE estão em exposição na feira de acessibilidade até 26/11
por Ascom publicado: 24/11/2017 22h03 última modificação: 24/11/2017 22h15

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) participou, nesta sexta-feira (24), da inauguração da primeira feira de acessibilidade Mobility & Show Nordeste, que acontece no shopping Rio Mar até o dia 26 de novembro. Voltado para pessoas com deficiência, o evento reúne exposição de veículos, equipamentos, adaptações e serviços especializados, além do Seminário de Inclusão, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão do IFPE.

“Na condição de uma casa de educação, ciência e tecnologia, nosso papel, aqui, não é fazer negócio, mas desenvolver e democratizar o conhecimento. Há muitos estudantes e servidores com necessidades específicas no IFPE, uma instituição que tem um grande potencial em desenvolver tecnologias assistivas e práticas pedagógicas inovadoras. A sociedade tem muito a ganhar com a contribuição das pessoas com deficiência. Mas, para isso, é preciso uma inclusão afetiva, educativa, de várias dimensões”, declarou a reitora do IFPE, Anália Ribeiro, durante a abertura do evento.

Seminário de Inclusão do IFPE / Mobility & Show NordesteTambém participaram da solenidade representantes da sociedade civil, da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado de Pernambuco, organizadores da feira, além de gestores e estudantes do IFPE. O momento ainda foi marcado pela apresentação cultural “Libras: quebrando barreiras, transformando sonhos”, organizada pelo grupo de teatro formado por estudantes surdos e ouvintes do IFPE-Campus Barreiros.

A programação do Seminário de Inclusão do IFPE no Mobility & Show Nordeste é aberta ao público e conta com oficinas, relatos de experiência e mostra acessível de curtas. Durante os três dias do evento, o IFPE também estará com um stand na feira, expondo projetos de acessibilidade e práticas exitosas de educação inclusiva.

Seminário de Inclusão do IFPE / Mobility & Show Nordeste    Seminário de Inclusão do IFPE / Mobility & Show Nordeste   Seminário de Inclusão do IFPE / Mobility & Show Nordeste