Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE recebe palestras sobre intercâmbio estudantil

Notícias

IFPE recebe palestras sobre intercâmbio estudantil

Representantes da Aiesec e da Cultural Care - Au Pair participaram de encontro com estudantes do Campus Recife
por publicado: 06/07/2017 17h07 última modificação: 06/07/2017 17h37

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) promoveu, nesta quinta-feira (6), no Campus Recife, duas palestras para divulgar oportunidades de intercâmbio para os estudantes do IFPE. Representantes da Aiesec e da Cultural Care Au pair participaram do encontro e abordaram diferentes formas de ter acesso a uma experiência internacional. 

Lívia Vieira, gerente da Cultural Care no Recife, explicou como funciona o programa Au Pair, em que jovens de 18 a 26 anos podem viajar para os Estados Unidos e trabalhar cuidando de crianças em casas de famílias norte-americanas. Os participantes podem viver até dois anos em solo norte-americano, recebendo uma remuneração semanal e ainda tendo um curso de até três meses pago pela família. "Não existe forma mais fácil de aprender uma outra língua do que morar numa casa de família e vivenciar toda a atmosfera do lugar. Também é uma opção com um custo mais baixo do que as demais", disse. 

No caso dos intercâmbios promovidos pela Aiesec, o formato é diferente. A ideia é que os jovens vivam de seis a oito semanas num determinado país e se envolvam, nesse período, num projeto social de forma voluntária. "Todos os nossos intercâmbios são voltadas para programas que buscam atender os objetivos globais definidos pela ONU", explica Júlia Menezes, representante da Aiesec. A organização está presente em 120 países de todo mundo e é formada, exclusivamente, por estudantes universitários. 

De acordo com a Assessora de Relações Internacionais do IFPE, Jussara Pimental, outras palestras devem acontecer no segundo semestre. A ideia é que os eventos relacionados à internacionalização aconteçam em diferentes campi do Instituto. 

=> Para saber mais acesse os sites da Cultural Care - Au pair e da Aiesec