Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE se solidariza com vítimas de violência

Notícias

IFPE se solidariza com vítimas de violência

Reitoria se posiciona em relação à agressão sofrida pela servidora aposentada Neuma Costa
por publicado: 12/10/2018 20h12 última modificação: 15/10/2018 14h21

As manifestações de violência, que ganharam força neste momento de intensa disputa eleitoral e vêm se multiplicando em todo o país, atingiram o IFPE: infelizmente, nesta sexta-feira (12), a servidora aposentada Neuma Costa foi mais uma vítima de um ataque covarde, respaldado no discurso de ódio e atos de intolerância.

A banalização da vida, o fortalecimento da violência política, a manifestação do autoritarismo, o desrespeito às diferenças, a exaltação dos diferentes tipos de discriminação e o menosprezo pelos Direitos Humanos não dialogam com os valores preciosos de uma democracia.  Assim, a instituição vem a público não apenas se solidarizar com a servidora aposentada, mas também manifestar seu apoio a todas as pessoas que vêm sendo vítimas destes atos covardemente praticados.

O IFPE se preocupa com a segurança de sua comunidade acadêmica e de toda a sociedade, acredita no Estado democrático de Direito, no respeito às diferenças e na Educação como pilar fundamental na construção de um futuro mais justo e democrático. Como instituição pública, laica e comprometida com a formação de cidadãos, posiciona-se contra todo e qualquer ato de violência, física ou simbólica.

Por fim, o Instituto segue comprometido com os princípios constitucionais e universais dos Direitos Humanos. Diante do atual momento histórico que atravessamos e fortalecido na defesa dos direitos humanos, da liberdade e da democracia, o IFPE lembra que é preciso acreditar na humanidade das pessoas e praticar o respeito - independentemente de posicionamentos político-partidários.

registrado em: , ,