Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE sedia Festival do Minuto

Notícias

IFPE sedia Festival do Minuto

Olinda, Ipojuca e Barreiros exibem filmes com até um minuto de duração, pertencentes a rede de exibição do Festival do Minuto (SP)
por publicado: 04/08/2016 11h15 última modificação: 04/08/2016 12h45

O Festival do Minuto, tradicional evento de audiovisual de São Paulo, desembarca pela segunda vez nos campi do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), exibindo filmes de até um minuto de duração. Em 2016, o festival completa 25 anos de existência e traz em sua programação especial os filmes mais criativos de sua trajetória.

As mostras Animação, Música e Amor, retratam a capacidade criativa de narrar histórias, problematizar temas e ampliar a visão de mundo com microfilmes até 60 segundos de duração. Além do mais, como tradição, a Mostra Melhores Minutos reúne os “minutos” mais criativos de 2015, eleitos por júri formado por especialistas em sua plataforma online.

A programação no IFPE também inclui exibições de filmes de curtíssima duração (até 10 segundos) na Mostra Nano Minuto, debates e a oficina Introdução ao Cineclubismo. As exibições acontecem entre os dias 4 e 17 de agosto nos Campi Olinda, Ipojuca e Barreiros, conforme programação.

Festival - O Festival do Minuto foi criado em 1991, inspirando festivais no mesmo formato em mais de 50 países. Atualmente é online, recebendo durante todo o ano milhares vídeos através de seu portal. No IFPE, a exibição dos curtas do Festival do Minuto é uma ação da Coordenação de Cultura e Arte da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), com o apoio da Diretoria de Extensão do Campus Olinda, Núcleo de Arte e Cultura do Campus Ipojuca, Cine Clube do Campus Barreiros.

 

=>> Acesse aqui a Programação do evento por Campus