Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE sedia reunião entre dirigentes da Assistência Estudantil dos IFs

IFPE sedia reunião entre dirigentes da Assistência Estudantil dos IFs

Representantes discutem sobre experiências realizadas e perspectivas futuras para suas instituições
por publicado: 14/12/2017 13h34 última modificação: 14/12/2017 13h34

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) recebe, nesta quinta-feira (14), a reunião entre os gestores de Assistência Estudantil de Institutos Federais de diferentes partes do país. Sob o tema Assistência ao Estudante no tempo presente: gestão, orçamento e desafios diversos, o encontro teve início ainda pela manhã e tem a proposta de proporcionar a troca de experiências e o diálogo sobre utilização de recursos pela assistência estudantil nas instituições.

A programação conta com a exposição de ações realizadas, abordando as ações desenvolvidas desde 2010 e a perspectiva futura da assistência estudantil nos Institutos, além de redação de uma carta ao CONIF e elaboração de proposta de um calendário de iniciativas para 2018. Para Lucas Dantas, diretora de Assistência ao Estudante do IFPE,  o Instituto firma uma posição importante ao sediar o encontro, estando de braços abertos para diálogo voltado para atender cada vez melhor aos estudantes.

“A reunião dos dirigentes da Assistência Estudantil dos Institutos Federais é um momento rico de troca de experiências e, também, de debates sobre o uso do recurso federal visando cada a vez melhor a permanência e o êxito dos estudantes. É um evento propício para trabalharmos juntos pela qualidade da educação profissional e tecnológica”, ressaltou Dantas.

A reitora do IFPE, Anália Ribeiro, cumprimentou os participantes e parabenizou a iniciativa, ressaltando a importância da discussão focada, essencialmente, na missão social abraçada pelas instituições de educação profissional e tecnológica. “Encontros como este são fundamentais. É uma oportunidade de construção coletiva, voltada para melhor atender o estudante”, declarou.  Além da reitora, os pró-reitores de Ensino, Assis Leão, e de Extensão, Ana Patrícia Falcão, também prestigiaram a reunião.

Além do IFPE, participam do encontro representantes das Assistências Estudantis do IF do Sertão Pernambucano, IFRN, IFRR, IFBA, IF Baiano, IFSC, IFTO, IFPB, IFB, IFMA, IFAL e IFPR. A reunião segue, ainda, durante a tarde desta quinta-feira, no miniauditório da Reitoria do IFPE.