Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > II Encontro de Internacionalização do IFPE movimenta instituição

II Encontro de Internacionalização do IFPE movimenta instituição

Estudantes e professores contaram com programação voltada para a troca de experiências e indicação de oportunidades
por publicado: 08/11/2018 18h00 última modificação: 19/11/2018 18h04

Os dias 08 e 09 de novembro foram marcados pela realização do II Encontro de Internacionalização do IFPE e seu II Experiências Exitosas do Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE), realizados no Campus Recife da instituição. Este ano, o evento teve como tema Internacionalização em Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.

“O Encontro é um evento que permite que compartilhemos experiências e, consequentemente, fortaleçamos as iniciativas voltadas para nossos estudantes, contemplado tanto esforços para experiências internacionais quanto o ensino de línguas estrangeiras”, ressaltou Jussara Pimentel, assessora de Relações Internacionais do IFPE.

Logo no dia 08, após a abertura do Encontro, o Grupo LiterAtos, do Campus Vitória de Santo Antão, fez uma apresentação cultural, sendo seguido pela explanação do professor Allan Lima, do Campus Igarassu, sobre a Chamada Conjunta de Internacionalização para Portugal. A socialização de relatos de experiência, apresentação de nova ação voltada para o My English Online e a abordagem dos exames TOEFL Tips e TOEIC Tips também fizeram parte da programação.

Já o segundo dia foi dedicado ao compartilhamento de experiências exitosas obtidas pelos CELLEs e o tema Didática do Ensino de Línguas foi explorado na explanação de Jérémi Chesnin. A discussão sobre a Política Linguística do IFPE, documento que irá orientar o ensino de idiomas na instituição, também teve espaço na tarde do evento.

Os dois dias de programação ainda contaram com a realização do curso English as a Medium od Instruction, ministrado por Simone Sarmento (UFRGS) e Leandro Tessler (Unicamp), no qual docentes tiveram a oportunidade de conferir orientações sobre metodologias de ensino que melhoram a proficiência do estudante, permitem a atualização permanente do professor no idioma e ampliam a participação de estudantes estrangeiros nas disciplinas.