Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Jogos Intercampi terminam com cerimônia de entrega de medalhas

Jogos Intercampi terminam com cerimônia de entrega de medalhas

Competição mobilizou mais de 600 estudantes de todos os campi, que disputaram 14 modalidades
por publicado: 04/07/2018 16h51 última modificação: 04/07/2018 16h57

A edição 2018 dos Jogos Intercampi do IFPE foi encerrada na última sexta-feira (29) com a cerimônia de entrega de medalhas e a presença das delegações. Neste ano, mais de 600 estudantes de todos os campi do Instituto competiram em 14 modalidades. Uma das novidades foi a inclusão de competições de Jogos Eletrônicos, como Counter Strike e League of Legends - LoL.

=> Confira a galeria de fotos dos Jogos Intercampi

Na solenidade, o Diretor de Assistência Estudantil, Lucas Dantas, agradeceu o esforço de todos que colaboraram na organização dos Jogos, em especial, os professores de Educação Física e as equipes dos campi Belo Jardim, Recife e Vitória de Santo Antão, que sediaram as competições. “Os jogos deste ano cresceram em número de participantes e em qualidade graças ao envolvimento de diversos servidores e o comprometimento dos estudantes. Podemos dizer que foram os jogos da família IFPE. Agora, é focar nas etapas regionais e nacionais”, afirmou.

O Diretor Geral do Campus Recife, Marivaldo Rosas, destacou a importância pedagógica dos Jogos. “Mais do que a competição, os jogos promovem a interação entre estudantes e servidores de todos e são uma oportunidade para celebrar o espírito esportivo”, pontuou. A cerimônia também contou com a presença do coordenador de Educação Física da DAE, professor Nildo Cahú e do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, André Menezes, representando a reitora do IFPE, Anália Ribeiro,

Os atletas e equipes vencedoras de cada modalidade garantiram suas vagas para a etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF’s). A delegação do IFPE será formada por 107 estudantes.