Lançado edital do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA) 2023.1

Inscrições devem ser feitas pelo pesquisador-orientador, de 08 a 19/03

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq) lançou, nesta quarta-feira (08), o edital do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA) 2023.1. O programa tem por objetivo despertar a vocação científica entre estudantes dos períodos iniciais dos cursos superiores ofertados pela instituição e que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública federal, municipal e/ou estadual.

As inscrições devem ser feitas pelo pesquisador-orientador, no período de 08 a 19 de março, exclusivamente por meio da plataforma Workflow, que pode ser acessada pelo endereço eletrônico: workflow.ifpe.edu.br.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação (Tecnológicos, Licenciaturas e Bacharelados) e que estejam cursando o primeiro ou o segundo período do curso quando do início da bolsa. Também é exigido que o candidato tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública federal, municipal e/ou estadual, além de ter disponibilidade de 15 horas semanais para realizar as atividades previstas no plano de atividades. Já os orientadores devem ser coordenadores ou membros de projetos de pesquisa ou de extensão vigentes e cadastrados nas respectivas Pró-Reitorias.

São oferecidas um total de 15 bolsas, no valor de R$ 500 mensais, com vigência de abril de 2023 a março de 2024, sendo 05 custeadas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE) e 10 pelo IFPE. O resultado preliminar será divulgado até o dia 22 de março; já o resultado final, após recursos, sairá no dia 24 do mesmo mês. As atividades do programa estão previstas para iniciar em 01 de abril.

ACESSE:

Anexo I – Template de Plano de Atividades