Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > MEC divulga lista de selecionados na chamada regular do SiSU

Notícias

MEC divulga lista de selecionados na chamada regular do SiSU

Novo período para que os candidatos manifestem o interesse em participar da lista de espera começa nesta terça (29)
por publicado: 28/01/2019 12h58 última modificação: 29/01/2019 10h49

O resultado com a lista de estudantes selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já encontra-se disponível, nesta segunda-feira (28), no site sisualuno.mec.gov.br

Nesta edição, o Sisu teve 1.823.871 inscritos e 3.492.751 inscrições, considerando as duas opções de curso. O total de inscritos corresponde a 51% do total de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2018, e estavam habilitados a participar da seleção, percentual compatível com a média das edições anteriores.

A decisão do MEC em prorrogar as inscrições trouxe tranquilidade ao processo, garantindo que todos os candidatos tivessem a oportunidade de fazer a seleção, não havendo prejuízo a nenhum estudante.

Vagas IFPE - Ao todo, o IFPE oferece 350 vagas em dois campi. O Campus Pesqueira disponibiliza 40 vagas para o curso de Enfermagem e 40 para Engenharia Elétrica. Já o Campus Recife oferece 234 vagas, distribuídas nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (34 vagas), Design Gráfico (40 vagas), Engenharia Civil (40 vagas), Gestão Ambiental (40 vagas), Gestão de Turismo (80 vagas) e Radiologia (36). 

A realização das matrículas junto aos setores de Registro Acadêmico dos campi deverá ser feita entre os dias 30 de janeiro até 4 de fevereiro, conforme endereço/horário abaixo:

Campus Recife - Avenida Prof. Luiz Freire, nº 500, Curado, Recife-PE - horário: 14h às 17h

Campus Pesqueira - BR 232, KM 208, Prado, Pesqueira-PE - horário: 9h às 12h

Lista de espera - Quem não foi selecionado na chamada regular, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera. O novo período para que os candidatos manifestem o interesse em participar da lista de espera é de zero hora de 29 de janeiro às 23h59 de 5 de fevereiro, observando o horário oficial de Brasília e acessando o site: http://www.sisu.mec.gov.br/

A partir dessa edição, os candidatos selecionados em chamada regular não poderão mais participar da lista de espera.

>> Confira os documentos:

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

 

 

registrado em: , , , ,