Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Metodologias de Avaliação Institucional são tema de painel

Notícias

Metodologias de Avaliação Institucional são tema de painel

Também foi discutida a expansão e interiorização da educação superior no Nordeste
por publicado: 30/09/2016 13h52 última modificação: 30/09/2016 14h11

A manhã desta sexta-feira (30), segundo e último dia do V Fórum das CPAs de Pernambuco, foi dedicada às discussões acerca de metodologias de Avaliação Superior e da expansão e interiorização da educação superior no Nordeste. O evento acontece no Campus Vitória de Santo Antão do IFPE.

As metodologias de Avaliação Institucional foram debatidas no painel que abriu a programação. A presidente da CPA da Faculdade Senac-PE, professora Michelle Pinheiro, falou sobre a experiência desenvolvida na instituição, enquanto o professor Carlos patrício, membro da CPA do IFPE, apresentou ferramenta de análise de dados e abordou a importância de utilizá-la a fim de compreender a instituição a partir dos perfis dos candidatos, estudantes, docentes e administrativos e a contribuição para a tomada de decisão. A professora Rivaneide Nogueira destacou o papel da CPA para a transparência nas instituições. “Ainda existe um medo de algumas gestões de se colocar dentro da cultura avaliativa”, avaliou.

 Em seguida, teve início a mesa sobre o tema “Avaliação: expansão e interiorização da educação superior no Nordeste”, que foi moderada pela professora Mariana Aragão, presidente da CPA da FACIPE e teve como debatedoras as professoras Gisele Nunes (presidente da CPA da UFRPE), Mônica Palitot (Presidente da CPA da UFPB), Fátima Torres (presidente da CPA do IF Sertão-PE) e Laura Mesquita (diretora de Gestão Acadêmica da UFPE).

A programação continua à tarde, a partir das 13h30, com as rodas de conversas entre todas as CPAs presentes. Em seguida haverá a plenária, a divulgação da IES a sediar o VI Fórum de CPAs de Pernambuco e o II Encontro de CPAS do Nordeste, para encerrar, um recital do grupo LiterAtos.

registrado em: , , , ,