Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Olimpíadas de Matemática dos Países de Língua Portuguesa com inscrições abertas

Olimpíadas de Matemática dos Países de Língua Portuguesa com inscrições abertas

Competições acontecem de dois a oito de setembro, na República Democrática de São Tomé e Príncipe
por publicado: 21/03/2018 10h57 última modificação: 21/03/2018 11h38

De dois a oito de setembro, a cidade de São Tomé, na República Democrática de São Tomé e Príncipe, irá sediar a 8ª edição das Olimpíadas de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP).

As Olimpíadas são uma competição de matemática dirigida a alunos não universitários e dela participam todos os países de língua portuguesa. As OMCPLP têm como principais objetivos:

• Melhorar a qualidade do ensino e a descoberta de talentos em matemática, fundamental para o desenvolvimento científico e tecnológico;
  • Fomentar o estudo da Matemática nos países lusófonos;
  • Criar oportunidade para a troca de experiências educacionais nacionais;
  • Unir e cooperar países lusófonos para a criação de instrumentos que permitam a competição de alunos numa olimpíada internacional para os países de língua portuguesa.

A organização da edição 2018 da OMCPLP é de responsabilidade da Sociedade Santomense de Matemática, da Universidade de São Tomé e Príncipe e do Ministério da Educação, Cultura, Ciência e Comunicação de São Tomé e Príncipe.

Inscrições - As instituições de educação interessadas em enviar equipes, a serem formadas por até quatro estudantes, um professor chefe de delegação e um tutor dos alunos, devem confirmar a presença nas olimpíadas até o dia 20 de junho.

Aos estudantes concorrentes são exigidas as seguintes condições:

• Não ter completado 18 anos de idade até 31 de dezembro de 2017.
  • Não frequentarem o Ensino Superior.

Toda informação relativa ao evento, inclusive inscrição de equipes, poderá ser obtida através do e-mail juvenal.santos@gov.st ou ainda através dos telefones: +(239) 9906240 I e +(239) 996 54 12.