Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Prazo para SiSU é prorrogado até o domingo (27)

Prazo para SiSU é prorrogado até o domingo (27)

Medida garante mais dois dias de prazo para aqueles que tiveram dificuldades para acessar o sistema
por publicado: 25/01/2019 11h52 última modificação: 28/01/2019 08h48

O Ministério da Educação (MEC) estendeu o prazo final das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) até o próximo domingo (27), em decisão tomada para garantir o acesso e a inscrição de todos os interessados. A medida garante mais dois dias de prazo para aqueles que tiveram dificuldades para acessar o sistema. Leia a íntegra da nota oficial do MEC ao final da matéria.

A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso. Com isso, as atualizações só serão realizadas à zero hora (horário de Brasília) desta sexta-feira (25), de sábado (26) e de domingo (27). A divulgação do resultado da seleção continua previsto para a próxima segunda-feira, 28, conforme calendário divulgado anteriormente. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.

Vagas IFPE - Ao todo, o IFPE está ofertando 350 vagas em dois campi. O Campus Pesqueira disponibiliza 40 vagas para o curso de Enfermagem e 40 para Engenharia Elétrica. Já o Campus Recife oferece 234 vagas, distribuídas nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (34 vagas), Design Gráfico (40 vagas), Engenharia Civil (40 vagas), Gestão Ambiental (40 vagas), Gestão de Turismo (80 vagas) e Radiologia (36). Os interessados em se inscrever devem acessar o site:  http://sisu.mec.gov.br

>> Confira os documentos:

Leia a íntegra da nota oficial do MEC:

Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, 27.

O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira, 24, e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.

A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.

As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, dia 28, conforme calendário divulgado anteriormente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

registrado em: , , , , ,