Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Prêmio Jovem da Água de Estocolmo com chamada de trabalhos até 14.01

Notícias

Prêmio Jovem da Água de Estocolmo com chamada de trabalhos até 14.01

Etapa nacional acontece em março de 2018; vencedores participarão da etapa internacional na Suécia
por publicado: 14/12/2017 12h00 última modificação: 14/12/2017 12h01

Está aberta até dia 14 de janeiro a chamada de trabalhos para a etapa nacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo, iniciativa que tem objetivo de congregar jovens inovadores, incentivando o interesse destes pela água e por sustentabilidade e reconhecendo iniciativas de destaque. Os temas dos projetos inscritos podem ser do campo de ciências naturais, sociais, esportes, saúde, arte, música, entre outros, desde que tenham foco em melhorar a forma como lidamos com a água.

O público do Prêmio é de jovens entre 15 e 20 anos. Ao projeto vencedor entre os finalistas será destinado um troféu, um prêmio de oito mil reais, um certificado para cada membro da equipe e uma viagem incluindo transporte aéreo, transporte terrestre, hospedagem e alimentação para representar o Brasil na final internacional do Stockholm Junior Water Prize, a se realizar durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo, em Estocolmo, Suécia, entre 25 e 30 de agosto de 2018.

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo é uma competição promovida pelo Stockolm International Water Institute (SIWI) desde 1997. Os vencedores das etapas nacionais, realizadas em diferentes países, participarão da etapa internacional da competição. O Prêmio existe há 20 anos e a edição 2018 é a segunda em que o Brasil terá representação. Sua promoção é de responsabilidade do Parlamento Nacional de Juventude pela Água (PNJA) e da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH).

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2018 será realizado no mês de março, durante o Fórum Mundial da Água, em Brasília. Para conferir o edital completo e saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.