Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > ProfEPT lança sistema de autoavaliação

Notícias

ProfEPT lança sistema de autoavaliação

Egressos já podem participar. Docentes e discentes, somente de 1º a 30 de agosto
por publicado: 30/07/2020 10h58 última modificação: 30/07/2020 12h05

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) lançou o seu Sistema de Autoavaliação. Também foram divulgados os prazos para que egressos, discentes, docentes e coordenadores do mestrado respondam às questões propostas. As avaliações vão embasar o Planejamento Estratégico do programa, cuja criação é importante para nortear os próximos passos e para o atendimento às exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os egressos do ProfEPT já podem acessar a ferramenta e participar da autoavaliação. Em 1º de agosto, será a vez dos docentes, discentes e coordenadores locais. O prazo para todos vai até 30 de agosto. A previsão é que, em setembro, sejam realizados seminários locais de análise dos dados e autoavaliação; e em novembro, um seminário nacional.

O Núcleo de Autoavaliação e Planejamento Estratégico do ProfEPT (Nape), que coordena o processo, explica que a avaliação será quantitativa e qualitativa. Os resultados deverão contribuir, além da elaboração do planejamento, para a consolidação do programa como produtor de conhecimento na área de ensino e EPT; para o desenvolvimento de processos simétricos entre as instituições associadas, com vistas ao fortalecimento da rede; para verificar o cumprimento das regulamentações; e para tornar públicos os resultados do programa.

A autoavaliação está disponível para acesso no Observatório do ProfEPT.

Fonte:  ProfEPT/IFES