Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Professor de Física do IFPE-Recife é selecionado para curso em Genebra

Notícias

Professor de Física do IFPE-Recife é selecionado para curso em Genebra

Marcos Macêdo realizará uma capacitação em Física de Partículas ofertada pela Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear
por Ascom publicado: 31/08/2018 18h05 última modificação: 31/08/2018 18h06

O professor do curso de Mecânica do IFPE-Campus Recife Marcos Macêdo é um dos vinte docentes brasileiros selecionados para capacitação promovida pela Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN, sigla em inglês). A instituição comporta um dos maiores laboratórios de Física do mundo e possui, desde 2009, iniciativas  que visam promover cursos voltados professores de ensino secundário em todo o mundo.

O professor permanecerá em Genebra entre os dias 28 de agosto e 09 de setembro para participar do curso na área de física de partículas. Para fazer parte da equipe de representantes brasileiros, Marcos passou por uma seleção que avalia aspectos como a produção de pesquisas e iniciativas de Extensão nas quais cada candidato está envolvido.

Para o docente que também é Coordenador das Olimpíadas Brasileiras de Física no Campus Recife, a oportunidade é um grande fator motivador dentro da sua profissão, além de trazer grandes benefícios para a Instituição, já que o conhecimento proporcionado pela formação poderá ser repassado para estudantes e outros professores. Marcos também ressalta a importância da iniciativa como um elemento que “fortalece a contínua atualização do docente e permite o acesso às pesquisas de ponta e o que de mais novo os cientistas estão pesquisando na  área de Física das partículas.”

registrado em: , , ,