Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Programa abre inscrições para bolsas de mestrado no Chile

Programa abre inscrições para bolsas de mestrado no Chile

Voltado para candidatos brasileiros, oportunidade recebe inscrições até dia 14 de fevereiro
por publicado: 07/01/2022 13h08 última modificação: 07/01/2022 13h08

A Agência Chilena de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AGCID) está com inscrições abertas, até o dia 14 de fevereiro, para o Programa de bolsas de mestrado no Chile voltado para candidatos brasileiros.

O Programa de Becas de Cooperación Horizontal República de Chile oferece a nacionais brasileiros, a cada edição, uma ou mais bolsas para a realização de estudos completos de mestrado, nas mais diversas áreas acadêmicas, ministrados pelas principais universidades chilenas, públicas e privadas. Para a atual convocatória, valem os cursos com início agendado para o período entre março e setembro de 2022.

Os interessados devem realizar os trâmites necessários para sua admissão no curso de mestrado diretamente junto à universidade escolhida e contar com aceitação. Em seguida, devem contatar a Embaixada do Chile em Brasília (echile.brasil@minrel.gob.cl) e a Divisão de Temas Educacionais (DTED) (dted@itamaraty.gov.br) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para o envio das candidaturas.

Mais informações podem ser acessadas em:

>> DTED

>> AGCID