Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Programa Power4Girls abre inscrições para alunas do Ensino Médio

Programa Power4Girls abre inscrições para alunas do Ensino Médio

Inscrições on-line seguem até o dia 9 de janeiro
por publicado: 22/11/2021 11h47 última modificação: 22/11/2021 12h46

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o Instituto Gloria, com apoio institucional do CONIF, lançou, na última sexta-feira (19), o edital de seleção de estudantes da Rede Federal para o programa de formação de jovens meninas líderes “Power4Girls – Empower to Lead”. O foco da iniciativa é promover o empoderamento de meninas por meio de estratégias voltadas para o empreendedorismo, inovação, criatividade e liderança.

As estudantes interessadas devem encaminhar propostas até às 23h59 (horário de Brasília), do dia 9 de janeiro de 2022, por meio do site power4girls.com.br/sign-up. A divulgação das equipes selecionadas está prevista para 4 de fevereiro de 2022. O regulamento e todas as informações necessárias para participar da seleção estão disponíveis no Edital (disponível aqui).

Podem participar estudantes de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o país, que, em 2022, estejam cursando o Ensino Médio, ou seja, as participantes devem estar matriculadas nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Todas as equipes terão um mentor indicado e treinado pela coordenação do programa Power4Girls, ao longo de todo o processo, para apoiar as ações de ensino-aprendizado de todas as participantes.

O Edital selecionará até 20 equipes, cada uma delas compostas por até quatro alunas e um professor-orientador voluntário, que deverão apresentar propostas criativas e inovadoras que ajudem a promover o bem-estar social. Nesta edição serão selecionadas propostas relacionadas ao tema Meio ambiente e Sustentabilidade, para unir forças com a Agenda 2030 da ONU. O Comitê responsável pelo Programa fará a avaliação dos projetos propostos e selecionará as 20 melhores ideias a serem desenvolvidas.

Bate-papo sobre o Power4Girls  - O setor de Projetos Internacionais, vinculado ao Departamento de Relações Internacionais do IFPE (DRIN), promoverá na próxima sexta-feira, dia 26 de novembro, às 19h, na Plataforma Google Meet, um bate-papo com estudantes e docentes interessados em participar da seletiva para o programa Power4Girls

Para participar do encontro, é necessário fazer a inscrição através do formulário disponível no link: https://forms.gle/H8eSPyQrEFEG2csLA

Mais informações sobre o programa, acessando : https://power4girls.com.br/