Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Propesq divulga resultado do edital de Iniciação Científica em nível Técnico

Notícias

Propesq divulga resultado do edital de Iniciação Científica em nível Técnico

por publicado: 20/07/2016 10h15 última modificação: 20/07/2016 12h09

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesq) concluiu o processo de avaliação das propostas ao edital nº 03/2016 dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), em nível Técnico. 

Ao todo, foram 122 bolsas distribuídas entre solicitações novas e renovações, sendo 116 destinadas ao Pibic e 6 ao Pibiti. Para este edital, as bolsas tem vigência de 01 de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017 com valor mensal de R$ 300,00 (trezentos reais).

Segundo o Edital, as bolsas foram distribuídas de acordo com o limite de até 05 (cinco) estudantes pesquisadores com bolsa, por orientador, dos quais, no mínimo 01 (um) tem de ser, obrigatoriamente, do Programa Pibiti Técnico. Todas as propostas com nota final inferior a 7,00 (sete), considerando-se duas casas decimais, foram reprovadas.

Caso o candidato tenha justificativa para contestar o resultado do certame, este poderá apresentar recurso, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a contar da data da divulgação do resultado. O recurso deverá ser dirigido à Propesq que, após exame, poderá ou não deferir o pedido. 

Caso haja alguma alteração do resultado, em decorrência de algum deferimento de recurso, o resultado final será publicado no site oficial do IFPE na próxima sexta-feira (22). Após esta publicação a Propesq encaminhará email aos aprovados informando sobre os trâmites de implementação das bolsas junto ao campus do candidato.

A Pró-Reitoria informa ainda que o resultado do edital de Iniciação Científica em nível superior somente será publicado quando o CNPq divulgar as cotas de bolsa destinadas ao IFPE, o que deve ocorrer até o próximo dia 27.

Confira os resultados:

==> Pibic Técnico

==> Pibiti Técnico