Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Prorrogadas inscrições de candidaturas ao Consup

Prorrogadas inscrições de candidaturas ao Consup

Interessados podem se inscrever até 30 de maio nos diferentes campi do IFPE. Eleição será dia 14 de junho
por Ascom publicado: 24/05/2018 19h25 última modificação: 24/05/2018 19h26

Foi divulgado, nesta quinta-feira (24), um novo cronograma do processo eleitoral para os Membros do Conselho Superior do IFPE. Com a alteração, as inscrições das candidaturas e de fiscais estão prorrogadas até o dia 30 de maio. Servidores e discentes interessados devem se inscrever nos Protocolos dos campi e seguir as orientações que constam no edital. O período da campanha eleitoral também foi modificado e acontecerá de 06 a 11 de junho. A eleição está mantida para o dia 14 de junho, das 9h às 20h nos campi e na Reitoria do IFPE.

=> Consulte o edital do processo eleitoral (2018-2020) e o novo cronograma

=> Confira mais informações sobre a eleição

A eleição que vai escolher novos membros do colegiado para o biênio 2018 – 2020 será conduzida por uma Comissão Eleitoral formada por três conselheiros titulares. Estão aptos(as) a concorrer a uma cadeira no Conselho servidores ativos (docentes e técnicos-administrativos) e aposentados, além de discentes a partir dos 18 anos, regularmente matriculados ou egressos do IFPE.

Como órgão máximo do IFPE, o Consup possui caráter consultivo e deliberativo e é responsável por aprovar diretrizes de atuação institucional, além de deliberar sobre a política educacional, programas e projetos institucionais bem como questões administrativas. Seus membros são eleitos para um mandato de dois anos. O Conselho conta com a seguinte formação:

• O(a) reitor (a) como presidente
  • Representação de 2/3 do número de campi destinada a servidores docentes
  • Representação de 2/3 do número de campi destinada ao corpo discente
  • Representação de 2/3 do número de campi destinada aos técnicos-administrativos
  • dois representantes dos egressos, sendo um da área agrícola e um da área industrial
  • seis representantes da sociedade civil, sem vínculo funcional ou estudantil com o IFPE, sendo dois indicados por entidades patronais, dois indicados por entidades dos trabalhadores, dois representantes do setor público e/ou de empresas estatais, designados na forma regimental.;
  • um representante do Ministério da Educação, designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação;
  • representação de 2/3 (dois terços) dos Diretores Gerais de Campi,
  • um representante dos servidores aposentados