Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Edital de matrícula para aprovados no Processo de Ingresso 2022.1

Notícias

Edital de matrícula para aprovados no Processo de Ingresso 2022.1

Foi publicada segunda retificação do documento. Também está disponível o tutorial para auxiliar na matrícula
por publicado: 28/12/2021 13h51 última modificação: 17/01/2022 12h36

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou o edital de matrícula para os aprovados no Processo de Ingresso 2022.1 . Nos anexos do edital, cada campus informa o seu cronograma específico do processo de matrícula. Apesar das diferenças pontuais de calendário, todos os campi só começam o processo de matrícula para novos estudantes a partir do dia 10 de janeiro. Todos os candidatos aprovados devem consultar o edital para acessar as informações necessárias para efetivação da matrícula, de acordo com a modalidade adotada por cada campus e com os respectivos cronogramas. Após a leitura atenta do edital, em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato diretamente com os respectivos campi por meio dos seus canais oficiais de comunicação.

RETIFICAÇÃO - Foi publicada, no dia 17 de janeiro, a segunda retificação do edital, que se refere à prorrogação dos dias de matrícula da chamada regular dos Campi Vitória de Santo Antão (até 18/01/2022) e Afogados da Ingazeira (até 19/01/2021) - Quadros 2 e 16 do Anexo K - Cronograma de matrícula. Acesse o edital retificado. 

No último dia 13 de janeiro, foi divulgada a primeira retificação do edital de matrícula, a qual alterou o cronograma do Campus Recife. Pela alteração, o prazo de matrícula do Campus Recife, que seria finalizado na quinta (13), foi prorrogado até a sexta (14), conforme Quadro 15 do Anexo K no edital. 

NOVIDADE - No processo de ingresso 2022.1 a Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento de Tecnologia (DADT) do IFPE, desenvolveu um módulo de matrícula integrado ao sistema de inscrição do processo seletivo (Sistema Ingresso), proporcionando maior agilidade no envio das documentações pelos candidatos, bem como na avaliação dos mesmos . " Com isso diminuímos o tempo de resposta da efetivação da matrícula e permitimos a solicitação e avaliação do recurso através do próprio sistema", explica o diretor da Coordenação de Gestão Acadêmica do IFPE, Lenílton Souza de Lima. Assim, as documentações dos candidatos aprovados deverão ser encaminhadas através do Sistema Ingresso . Para isso o candidato vai ser solicitado a realizar o login no sistema com as mesmas credenciais cadastradas durante a inscrição no processo de ingresso. 

Será facultado aos campi a decisão de oferecer o atendimento presencial para os candidatos que não possuam os recursos tecnológicos necessários para submissão dos documentos no sistema de matrícula. Os campi que forem disponibilizar este atendimento, vão publicar em suas páginas oficiais informando o dia e horário para atendimento. 

ACESSE:

> Edital de matrícula retificado (em 17/01/2022)

Documentos exigidos para matrícula

> Lista de contatos dos campi

> Tutorial para realização de matrícula